sexta-feira, 23 de maio de 2008

Que o verdadeiro amor nos tire da lama

Em meio a tanta intolerância, e perda. Só enxergo um porquê:
As pessoas desaprendem a amar, por temer o amor.

Não é qualquer um que consegue pôr rédeas no amor. Às vezes sinto que meu amor é outra pessoa, sendo eu uma coexistência de duas coisas: O amor e a razão. A razão é fácil de se controlar, comparada ao amor. Mas, já o amor, não sei se me reserva a caixa de pandora ou um anel de diamantes. E assim, fica-se rendido às suas peripécias.

Começo a acreditar, que o amor é um brincalhão, uma criança vestida de adulto, um cachorro vestido de leão, e não o contrário. Só que muitas pessoas assim como julgam o livro pela capa, julgam o amor pela sua vestimenta. E quem não temeria um leão? Daí vem o medo. Banaliza-se o amor, pela incerteza que o amor traz. Eu não acredito como o tornaram em algo tão banal. Em algo que segue fórmulas, que possui iconografias, tornaram-no em um intragável clichê. E assim, o amor perdeu sua magia nas pessoas. Perdeu seu brilho de criança nas pessoas. Só serão felizes no amor, os corajosos. Os que aceitarem tanto as lágrimas quanto os beijos. Pois o amor não se limita às rosas vermelhas, nem às velas acesas. O amor é maior. Por isso há tanta gente que se queixa, fizeram pro amor um manual de instruções. Só que o amor não tem limites. Ama-se e deixa-se amar livre.

Chega, estou cansado desta baboseira! Ao amor que me der rosas vermelhas. Taco-as no chão!

5 comentários:

Unknown disse...

por mais que não pareça, o amor não é de tanta complexidade

Progenitora Kim disse...

Arrasô.


E digo mais, VIVA O AMOR LIVRE!

Priscila Paixão disse...

Concordo com o Vini, o amor é simples, consiste num sentimento puro, objetivo, ou ama ou não ama.
O que achamos complexo é esse simulacro, predominante... É nessa complexidade que achamos o ciúme, a possessividade, entre outros.

Arrasou no post.

Viva o Amor! ... o verdadeiro.

Gil Rodrigues disse...

Quimera, eu, simples mortal da terra dos encarnados, ter em meus lábios as palavras que julgam fácil a arte de amar.
Quimera, realidar o amor.
Quimera, dezer que meu amor é verdadeiro.

Te âmo, Francisco.

Unknown disse...

O amor é muito feliz. :)
Sei exatamente como é isso.

Te aaamo. *-* <3